Plástica Gengival

Dentro do conceito de design do sorriso, a plástica gengival pode ser um procedimento importante para deixar o seu sorriso do jeito que você sempre quis.

Casos de gengiva retraída, excesso de gengiva ou gengiva muito fina podem diminuir a autoestima e trazer desconfortos como sensibilidade nos dentes. Por isso, desenvolvemos um tratamento exclusivo, proporcionando um sorriso mais harmonioso e saudável de acordo com as suas necessidades e expectativas.

O que é plástica gengival?

A plástica gengival é um procedimento cirúrgico feito com o objetivo de corrigir as imperfeições da gengiva, restaurando sua autoestima e saúde bucal. 

Com este tratamento é possível recobrir raízes dentárias ou diminuir o tamanho dos tecidos gengivais, por exemplo. 

Trabalhamos para proporcionar o sorriso dos seus sonhos com tratamentos totalmente personalizados. Após uma avaliação individual, traçamos a melhor maneira de chegar ao resultado que você sempre desejou.

Plástica Gengival 1

Como é feita a plástica gengival?

O procedimento é feito com anestesia local e possui diversas técnicas de execução, mas todos funcionam basicamente da mesma forma: o dentista vai descolar levemente sua gengiva, deslocando-a conforme a sua necessidade.

No caso das gengivas retraídas, pode-se até retirar um pouco de tecido do palato, mais conhecido como “céu da boca”, para enxertá-lo na gengiva, criando mais volume ou espessura.

Plástica Gengival 2
Plástica Gengival 3

O período pós-operatório exige alguns dias de repouso e higienização adequada, mas é bem tranquilo e a cicatrização costuma levar de 15 a 20 dias. 

É importante lembrar que o tratamento de plástica gengival deve ser realizado em um consultório odontológico especializado.

Quer saber se a plástica gengival é indicada para você? Então confira alguns casos que podem ser tratados com o procedimento:

  • Sorriso gengival: quando há excesso de tecido na gengiva, ficando aparente ao sorrir
  • Gengiva retraída: quando a gengiva é menor e deixa as raízes dentárias expostas; pode levar a sensibilidade dos dentes. 
  • Gengiva fina: quando a gengiva tem pouca espessura e deixa contornos ou colorações que possam incomodar esteticamente.
Plástica Gengival 4

Contato

Vocês está a um passo de conquistar o sorriso perfeito.
Estamos aqui para lhe ajudar.

Plástica Gengival 5

Piracicaba

  • (19) 3426-5454
  • (19) 99985-5454
  • Ed. Head Tower, sala 314
    Av. Independência, 1840 – Piracicaba-SP
Plástica Gengival 6

Rio das Pedras

  • (19) 3493-2627
  • (19) 99610-6576
  • Rua Monsenhor Gallo, 29
    Rio das Pedras-SP
Rolar para cima