Quanto tempo dura o tratamento com Invisalign?

Uma das principais preocupações dos pacientes ao fazer um tratamento ortodôntico é em relação à duração do processo, afinal, ninguém quer ficar muito tempo de aparelho, não é mesmo?

Assim como qualquer outro tratamento ortodôntico, o método Invisalign precisa considerar alguns fatores para definir o período de tratamento necessário para que você possa conquistar o sorriso que sempre sonhou. 

O fator principal para definir este tempo é a complexidade do seu caso, mas nós temos uma ótima notícia para você: com o Invisalign, você tem um tratamento muito mais previsível e até 50% mais rápido do que os aparelhos convencionais!

Isso acontece graças ao planejamento virtual feito por meio do escaneamento do seu sorriso, que permite visualizar cada etapa do tratamento e fazer um planejamento totalmente personalizado para atender às suas necessidades. 

Esse planejamento já é feito na sua primeira consulta e você ainda sai do consultório já sabendo como o seu sorriso vai ficar ao final do tratamento! 

Se você ainda tem dúvidas sobre o tratamento com Invisalign, continue a leitura e saiba tudo sobre este método inovador para conquistar o seu novo sorriso!

Quanto tempo dura o tratamento com Invisalign? 1

Como funciona o tratamento com Invisalign?

O tratamento com Invisalign é bem simples: logo na primeira consulta, você faz o escaneamento do seu sorriso e o ortodontista faz um planejamento virtual totalmente personalizado para você. Assim você visualiza cada etapa e sabe exatamente como vai ficar o seu sorriso no final do tratamento!

Apesar de cada caso precisar de uma avaliação individual para definirmos o tempo de tratamento, podemos estimular uma média que varia entre 1 e 2 anos baseado nas experiências clínicas.

A partir daquele escaneamento que já comentamos aqui, seu ortodontista vai definir esse período, que pode ser até 50% mais rápido do que os aparelhos convencionais! Isso porque o planejamento virtual permite uma previsibilidade e uma assertividade muito maior no processo. 

Olha só alguns pontos que você precisa saber sobre o tratamento com Invisalign:

Quais problemas podem ser corrigidos com o Invisalign?

O Invisalign é o tratamento mais indicado entre o ortodontistas, exatamente por seu conforto, agilidade e capacidade de corrigir os mais variados problemas. Com ele você pode tratar de problemas como mordida cruzada, prognatismo ou apenas deixar os dentes mais alinhados. 

Além disso, o Invisalign tem uma linha desenvolvida especialmente para os pequenos: o Invisalign First. Este alinhador vai estimular o crescimento correto da arcada dentário trazendo todo o conforto para a criança.

Quando posso ver os primeiros resultados do tratamento?

Conforme já falamos, o tratamento pode ser até 50% mais rápido em comparação aos aparelhos comuns e os primeiros resultados podem ser vistos após 6 meses de uso na maioria dos casos.  

Isso acontece graças a tecnologia SmartTrack aplicada no desenvolvimento dos alinhadores Invisalign. Essa tecnologia permite que o aparelho aplique a força de movimentação necessária nos dentes de forma individual sem afetar o dente vizinho.

O que pode fazer meu tratamento durar mais?

A maior parte do trabalho será feita pelo seu ortodontista e pelos alinhadores, mas se você fizer o uso incorreto do Invisalign, seu tratamento poderá se prolongar mais do que deveria. 

Os alinhadores invisíveis são removíveis, por isso você deve ter disciplina no uso. Lembre-se de seguir as orientações do seu ortodontista com relação ao tempo de uso para cada alinhador.

Quer saber quanto custa o Invisalign para você?

preencha o formulário para entrarmos em contato!

Dicas para garantir um tratamento rápido com Invisalign

Ninguém quer um tratamento muito longo, não é mesmo? Por isso você precisa ter disciplina durante o uso do Invisalign para garantir um tratamento ágil e conseguir o sorriso que você sempre sonhou!

Confira algumas dicas para garantir a agilidade do seu tratamento:

Quanto tempo dura o tratamento com Invisalign? 2

Siga as orientações de uso a risca

O seu tratamento é totalmente personalizado e cada detalhe é pensado para chegar no sorriso perfeito, por isso é importante seguir as orientações de uso determinadas pelo seu ortodontista.

Normalmente, a recomendação é uso mínimo de 22 horas diárias e a troca de alinhadores costuma ser feita a cada 2 semanas. O indicado é tirar o aparelho apenas para comer e higienizar os dentes.

Cuide da sua saúde bucal

Para evitar qualquer problema que possa atrasar o seu tratamento com Invisalign, é essencial seguir os cuidados básicos com a sua saúde bucal. Faça a escovação correta pelo menos 3 vezes ao dia, use fio dental e siga as orientações do seu dentista sempre.

Guarde bem os alinhadores

Como os alinhadores invisíveis são removíveis, perdê-los pode ser fácil. Para evitar esse problema, leve sempre com você o estojo Invisalign que você recebe junto com os alinhadores. 

Assim você pode tirar o aparelho invisível tranquilamente sempre que precisar e guardá-lo no estojo sem perigo de perder!

Independente do tempo de tratamento com Invisalign, uma coisa é certa: o conforto, a eficiência, a discrição e a agilidade deste método são inquestionáveis! 

Garanta o sorriso dos sonhos você também: agende agora mesmo sua avaliação aqui na SiccaCamargo Ortodontia Estética!

Contato

Vocês está a um passo de conquistar o sorriso perfeito.
Estamos aqui para lhe ajudar.

Quanto tempo dura o tratamento com Invisalign? 3

Piracicaba

  • (19) 3426-5454
  • (19) 99985-5454
  • Ed. Head Tower, sala 314
    Av. Independência, 1840 – Piracicaba-SP
Quanto tempo dura o tratamento com Invisalign? 4

Rio das Pedras

  • (19) 3493-2627
  • (19) 99610-6576
  • Rua Monsenhor Gallo, 29
    Rio das Pedras-SP
Rolar para cima