Tudo o que você precisa saber sobre implantes dentários!

Implantes dentários

Sorrir livremente é um sonho para você? Nós sabemos que algumas ações externas ou o próprio tempo pode fazer com que as pessoas percam dentes e é para isso que os implantes dentários existem.

Para recuperar a autoestima e ter aquele sorriso dos sonhos de novo, esse é o melhor procedimento odontológico. Hoje, vamos te explicar como é feito o implante dentário e os tipos existentes, continue a leitura para conferir!

O que são implantes dentários?

São pinos de titânio, fixados diretamente nos ossos, no local onde estava o dente e sobre este pino é fixado uma coroa de porcelana, devolvendo a estética e a função.

O objetivo desse processo de implantodontia é restabelecer o sorriso do paciente, devolvendo a autoestima e a capacidade de mastigação. Ele pode ser realizado de forma parcial ou total.

Esse procedimento é mais indicado do que pontes e dentaduras convencionais por oferecer maior segurança e conforto aos pacientes.

Os implantes tem longa durabilidade  e oferecem uma estabilidade muito boa ao paciente, trazendo toda a segurança para sorrir novamente.

Como é feito o implante dentário?

Agora vai ficar mais fácil de entender como é feito o implante dentário: eles são posicionados dentro do osso por meio de cirurgia com anestesia local, por isso não precisa se preocupar com dor.

A dica é sempre fazer a manutenção do seu implante, conforme as orientações do seu dentista.

Se você está se perguntando sobre o processo pós-operatório, pode ficar tranquilo, pois ele também costuma ser bem tranquilo e simples: você pode retornar as suas atividades normais no dia seguinte.

Lembre-se de sempre seguir as orientações do seu dentista e manter uma boa higiene bucal para garantir uma recuperação mais rápida e tranquila.

Viu só como o procedimento é mais simples do que parece?

Aqui na clínica SiccaCamargo Ortodontia Estética você encontra profissionais preparados para realizar o procedimento de implante dentário e devolver o seu sorriso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima